terça-feira, 26 de julho de 2011

Anote na agenda



Provas, curso de inglês, natação... São tantas atividades que fica difícil lembrar que a gente tem que cuidar de si mesma. Então, vamos ver algumas coisas que são essenciais pra ficar com os fios sempre lindos!

Lavagem

Um dia sim, um dia não. Assim, você mantêm os fios limpos na medida certa, sem deixá-los muito pesados pela oleosidade nem cheios de frizz pelo excesso de limpeza. Apenas quem tem os fios extremamente oleosos ou pratica alguma atividade física todos os dias deve lavar com mais frequência.

Hidratação em casa


Uma vez por semana. Com essa manutenção, você trata o cabelo dos dados do dia-a-dia, como poluição e o uso de chapinha e secador; e evita que seus cabelos fiquem opacos e com pontas duplas.

Hidratação no salão

De 15 em 15 dias ou uma vez por mês. Quem tem os fios mais saudáveis e fez hidratação em casa regularmente, pode ficar até um mês sem a hidratação no salão. Quem tem cabelos mais ressecados e com química, deve fazer a cada 15 dias.

Manutenção de corte

A cada três meses. Mesmo as garotas que querem deixar o cabelo crescer devem cortá-lo de vez em quando. Isso evita que as pontas fiquem muito finas ou que as temidas pontas duplas apareçam!

Retocar a cor

A cada um mês e meio (coloração) ou a cada 6 meses, para mechas, mechas californianas e afins. Se o cabelo for totalmente colorido, o retoque deve ser mais frequente para não ficar com a cor da raiz aparecendo. mas quem tem apenas mechas que comecem mais ou menos do meio dos fios pra baixo, pode demorar mais para retocar.

Espero que aproveitem as diquinhas e quero ver todo mundo com o cabelo lindo, hein ? 






Nenhum comentário:

Postar um comentário